Coaching Individual

Coaching é uma metodologia, uma ferramenta, um misto entre arte e ciência, que promove o desempenho individual e coletivo, tornando o ser humano cada vez melhor, atingindo seus objetivos e resolvendo seus problemas. O coaching é considerado como um processo flexível, que pode ser aplicado às mais diversas áreas

O Coaching Integral Sistêmico (C.I.S) é um processo desenvolvido pelo Master Coach, palestrante e conferencista internacional, Paulo Vieira, treinando e desenvolvendo pessoas há quase 20 anos. O que inicialmente era apenas o coaching clássico com perguntas poderosas, metas e plano de ação, se derivou, devido às crescentes demandas de empresas e clientes, na criação de uma metodologia única, profunda e extremamente eficaz.

Hoje a metodologia é tida no meio acadêmico e empresarial como a evolução do coaching tradicional, pois também trabalha o lado emocional do cérebro, sendo capaz de refazer crenças e limitações emocionais.

Além disso, ele trabalha todas as áreas da vida ao mesmo tempo, avançando na estrutura INTEGRAL e SISTÊMICA. Define-se Integral, porque neste método utilizam-se os dois hemisférios cerebrais: o esquerdo, responsável pela parte cognitiva e racional; e o direito, pelas emoções, crenças e intuição.

Afinal, de que adianta possuir as mais modernas ferramentas se não há competências emocionais para pô-las em prática? Ou, de que adianta possuir objetivos extremamente bem elaborados e não ter as aptidões emocionais necessárias para alcançá-las ou vivenciá-las?

Define-se Sistêmico, porque o método compreende que o SER pessoal e o SER profissional formam o SER humano, e quando um destes padece o outro também tem prejuízos. Coaching Integral Sistêmico entende que, para um profissional ter sucesso duradouro, sua saúde deve ser cuidada, sua família ser feliz, seus laços sociais consistentes, sua vida financeira equilibrada. A metodologia CIS leva o cliente a uma plenitude de vida.

BENEFÍCIOS DO PROCESSO DE COACHING INDIVIDUAL

  • Definição de metas e objetivos mais claros;
  • Desenvolvimento de planos de ação efetivos;
  • Tomada de decisões mais rápidas e assertivas;
  • Planejamento estratégico;
  • Gestão de tempo e de atividades;
  • Produtividade;
  • Foco;
  • Autoconfiança;

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Coaching Life – O coaching pessoal é um processo capaz de potencializar as habilidades do indivíduo para que ele possa conquistar muito mais em sua vida, com foco no aumento da performance. Nessa modalidade de coaching, é realizada uma análise e é desenvolvido um planejamento para a melhoria de todos os aspectos da vida pessoal do coachee. Essas áreas vão desde os relacionamentos familiares até questões como espiritualidade e saúde.

O coaching pessoal é para aqueles que buscam um equilíbrio na vida, pois se estuda o que precisa ser melhorado, valorizado e evitado, sempre com o objetivo de alcançar o resultado esperado pelo coachee. Assim, esse coaching é voltado para aqueles que desejam aumentar os resultados pessoais e alcançar tudo aquilo que é preciso para uma vida plena.

Coaching Carreira – Encontrando novos desafios profissionais, entendendo como melhorar seus resultados profissionais. Busca por novas oportunidades.

Coaching Saúde – Acompanhamento farmacoterapêutico, redução de peso, mudança de hábitos, eliminação de vícios emocionais. Busca por qualidade de vida.